Aprovado cinco projetos e derrubado um veto na sessão desta quinta-feira

Com dois projetos sem parecer, um pedido de adiamento e um retirado da pauta, vereadores discutem a pauta desta quinta-feira
Aprovado cinco projetos e derrubado um veto na sessão desta quinta-feira

Foto: Aline Pereira

Sem parecer o projeto de lei de autoria do Executivo Municipal autorizando a Prefeitura Municipal a abrir crédito especial no valor de R$ 114.816,00 para atender ao convênio com o estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria da Cultura, com base no Decreto Estadual nº 54.981, de 03 de novembro de 2009, visando a transferência de recursos financeiros destinados ao projeto oficinas culturais no município.

Também do Executivo Municipal, o projeto de lei autorizando a Prefeitura Municipal a abrir crédito especial no valor de 156.500,00 para atender ao convênio nº 21/17, firmado com o Governo do Estado por intermédio da Casa Civil/Subsecretaria de relacionamentos com municípios, para aquisição de equipamentos e materiais permanentes para a Coordenadoria de Limpeza Urbana da Secretaria Municipal da Administração, foi aprovado.

Aprovado o projeto de lei do vereador Dadinho (PTB), dispondo sobre a publicidade, transparência, acesso à informação e a promoção de medidas que visem a elevação da qualidade do ensino nas escolas municipais de Ribeirão Preto. O projeto recebeu uma emenda que foi aprovada, assim como a redação final.

Criando o programa de educação financeira nas escolas, foi aprovado o projeto de autoria do Executivo Municipal.

O substitutivo ao projeto de lei complementar nº64/17, de autoria do vereador Adauto Marmita (PR), ficou sem parecer.

Retirado da pauta o projeto de lei de autoria do vereador Mauricio Vila Abranches (PTB), incluindo no Calendário Oficial de Eventos do Município, a semana municipal de valorização do idoso, conscientização e enfrentamento à violência contra os idosos.

Em discussão única, aprovado o projeto de resolução do vereador Fabiano Guimarães (DEM), alterando artigos do Regimento Interno da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, foi aprovado.

Rejeitado o veto total ao projeto de autoria do vereador Jean Coraucci, instituindo o programa “IPTU Verde”.

Aprovado o requerimento do vereador Otoniel Lima (PRB) adiando por oito sessões o projeto de sua autoria dispondo sobre a proibição do uso de radar móvel e estático móvel no âmbito do município de Ribeirão Preto.